Relatos selvagens: tensões, disputas e desvios
O III COCAAL, realizado com a finalidade de partilhar as experiências de estudos e projetos da América Latina, a partir do cinema, do audiovisual e da arte continuou investindo no diálogo com outros campos do conhecimento, particularmente das ciências humanas, dando prosseguimento à interdisciplinaridade promovida pelas duas primeiras edições do evento.
A programação foi composta pela organização de 4 (quatro) eixos:
1. Cinema, Audiovisual e Educação; 2. Audiovisual, Políticas e Estéticas; 3. Cinema e Audiovisual: Memória, História e Arquivo; 4. Cinema e Audiovisual: Indústria e Recepção.
Os pesquisadores envolvidos na organização dessa terceira edição da COCAAL estão agrupados nos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, em Mídia e Cotidiano e em Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e em História da Arte da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Também são parceiros os pesquisadores da PRALA – Plataforma de Reflexão sobre o Audiovisual Latino-Americano, professores do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF e os pesquisadores do GECILAVA – Grupo de Estudos do Cinema Latino-Americano e Vanguardas Artísticas, vinculado à UNIFESP. O evento ainda tem o apoio da PROPPI – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação; PROEXT – Pró-Reitoria de Extensão e do IACS – Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF.
